quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O errante sonhador


Sabe, um dia desses andando por aí vi:
Um homem que caminhava com dificuldade...
Também vi crianças de uma escola jogando pedras nele...
Mas ainda distante vi pessoas que sentadas observavam tudo...
Eu mesmo sem poder fazer muito gritei...
E o homem seguiu andando calado...
E eu fiquei a imaginar o que ele iria pensando?
Quais as dores que naquele momento ele estava sentindo?
Seus passos errantes que mal o carregavam...
Suas mãos tremiam...
Fiquei a imaginar se ele não gritou, porque não adiantaria...
Ou se não esboçou reação porque não podia...
Mas vi naquele homem tão fragilizado pelas impossibilidades o mais improvável...
Vi amor... Ele olhou pra mim em determinado momento e disse...
Eles não podem me atingir...
O que mais precioso carrego em mim em um lugar que as pedras não atingem...
A prisão do meu corpo não me limita...
As dores do meu físico não me atingem...
O melhor de mim elas não tiram...
O amor, a fé e o sonho...
E caminhando errante ele se foi, e eu o vi iluminado...
O errante sonhador...
Mudou a minha vida... Talvez você que leia, não ache tão romântico...
Esse texto não é bem o tipo que eu escrevo...
No entanto tive que dividir isso com vocês... 

NOEMY FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário